sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Mancha

A busca pela pureza só traz desgraça, não há sentido. Toda essa coisa vem com propósito, além do objetivo direto da busca, o que acaba manchando a dita 'honra' de tão "gloriosa missão".
A pureza deveria ser buscada por si só como objetivo, mas há a ambição humana, sempre se quer algo mais, sempre quer um porquê ou um troféu por ter cumprido o seu objetivo. Nunca se faz algo por fazer ou simplesmente por impulso, inclusive quem faz algo dessa forma é recriminado e julgado por estar errado.
Isso além de acabar com a busca, mancha a própria alma, pois a busca viria de dentro do ser, deveria ser algo profundo consigo mesmo. Mas a verdade é que se quer aceitação, uma forma de se redimir dos erros passados, se preparar para os futuros ou simplesmente uma forma de obter um tipo de poder.
Tudo que se ganha por fazer a coisa certa pelos motivos errados é uma marca permanente no fundo do ser, onde ninguém, a não ser si próprio, pode ver. Mas é algo que sempre estará lá, e a cada instante a pessoa terá noção disso, até que isso o leve a morte ou pior, a loucura eterna. Pois uma alma manchada não permanece impune e sã por muito tempo
__________________________________________________________
Mais uma vez dando as caras por aí, assim é O Marquês.flw

John

Nenhum comentário:

Postar um comentário